sábado, 4 de fevereiro de 2017

A RESPONSABILIDADE DOS VEREADORES

                             O período legislativo dos novos vereadores que foram eleitos no ultimo pleito municipal começa nesta segunda-feira.
                             Será, efetivamente, a primeira vez que os representantes do povo, se reunirão no plenário legislativo, iniciando uma longa caminhada de 4 anos em defesa dos interesses de todos nós, venceslauenses.
                             Desejamos que, realmente os senhores edís, sejam felizes nesta missão sagrada de legislar, de criatividade, de corresponder à expectativa de cada eleitor que depositou suas esperanças na atuação livre e democrática do seu representante.
                             Neste novo Brasil, que esperamos que seja melhor, é o poder legislativo municipal, o início de tudo. A importância do mandato que foi outorgado pelo povo, é fundamental em todo processo de governo e cada um tem uma missão patriotica de servir à coletividade, deixando de lado os interesses pessoais e corporativistas.
                            Pelo momento histórico que a Pátria vive, com a possibilidade de mudanças em todos os seus segmentos, e alteração em todo o seu arcabouço administrativo, urge esperar dos que representam o povo, uma mudança profunda nos métodos até agora utilizados e que colocaram os políticos, principalmente, como os grandes vilões.
                          Subserviência, acordos espúrios, corrupção nas ações, são hoje condenados com
 veemencia e repudiados por todos que pensam em país melhor para as futuras gerações.
                          É imensa a responsabilidade de quem exercerá um cargo e tal magnitude e que exige descortínio, seriedades, espirito publico e discernimento no momento das decisões de suas alçadas..
                          Cada vereador representa um segmento social e por ele deve lutar sem medo de qualquer ato, que possa deslustrar a sua atuação.
                          O povo temn na Câmara Municipal o seu primeiro "bunker" de luta e defesa dos seus interesses.
                           A Câmara Municipal teve uma renovação acentuada na escolha popular. Novos nomes estão sendo incorporados ao panorama político local, e o que se espera é que não sejam "cometas" como foram alguns na legislação pasada.
                           Formulamos votos e temos o desejo de que cada um " cumpra o seu dever" como expresso no juramento que fizeram quando receberam os diplomas da Justiça Eçeitoral.
                       
                             

Nenhum comentário: